quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Queria estar com eles (de Alma Welt)

Queria estar com eles, novamente,
Os mortos de minha vida e alma,
Que passaram por mim e minha mente...
Nem sempre de maneira doce e calma.

Foi-se um, bastante atormentado,
Outro com um olhar pra fora, digno
Não só por estar em mim pousado,
Meu pai por seu carinho fidedigno.

Avô Joachim, avó Frida; a Açoriana
Minha mãe, que eu não pude compreender
A ponto de esquecer seu nome Ana...

E nada anjo, minha pobre irmã Solange, *
Nosso embate que eu devia esquecer,
E ter contado a história me constrange... *

.
06/09/2016

Nota
* A história do "embate" entre as duas irmãs, Alma e Solange, que se tornaram inimigas em função de uma intensa disputa pela herança do pai e dos avós, a estância pampiana, o casarão e o vinhedo, está contada no romance A Herança, de Alma Welt, primeiro volume da trilogia A Ara dos Pampas, que já pode ser lida em E.books da Kindle books, da Amazon. Trata-se de uma saga cheia de emoção, mistério e suspense terminando com um empolgante julgamento da própria Alma em tribunal de Juri, com um final surpreendente.

Nenhum comentário: