quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Balanço final (de Alma Welt)


                                      Retrato de Alma Welt (detalhe) - óleo s/tela de Guilherme de Faria, 1992

Balanço final (de Alma Welt)


No fim do dia recolho os meus pedaços
Das muitas emoções que tanto sinto
Por retocar a vida com meus traços,
Que, poeta, uso letras quando pinto...

Eu me gasto, sofro e me incendeio
Usando o meu corpo em combustão
Para escrever estas obras que permeio,
Pois minha vida necessita a minha mão.

Tenho, pois, que me criar o tempo todo
Para ser merecedora de estar viva,
Como alma que quis sair do lodo.

E no final me porei diante de Deus
Não como uma musa ou uma diva,
Pra prestar contas: "Senhor, são todos teus".

.
28/09/2016



Retrato de Alma Welt (detalhe) - óleo s/tela de Guilherme de Faria, 1992

Nenhum comentário: