segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O Pacto (de Alma Welt)

Não posso negar meus privilégios:
Nasci branca, ruiva e quase rica,
Além de outros raros sortilégios,
Como qualquer roupa bem me fica.

Mas sensibilidade à flor da pele
Foi minha maldição desde criança
Embora me mantenha na esperança
Que um pacto com a vida ainda sele:

Abro mão de alguns dons, não da poesia,
Para me ver livre da dor da lucidez
De sofrer pelo que sei desde guria:

O dia, a hora, o mês de minha morte
E que para mudar a minha sorte
Eu sofreria de mim própria a viuvez... *

.
22/08/2016

Nota
*Eu sofreria de mim própria a viuvez - Significa que Alma casou-se consigo mesma e enviuvou de si para superar a morte, o que escapa à mera conotação de narcisismo. Eis porque tendo falecido em 21/01/2007, continua a nos presentar com seus pensamentos, crônicas e sonetos...

Nenhum comentário: