segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Lembranças de minha avó (de Alma Welt)


                                                         Frida Welt, a avó da Alma - lito de Guilherme de Faria


Lembranças de minha avó (de Alma Welt)

"A vida é dura, não adianta reclamar.
Se queres o melhor pra ti e pros outros,
Monta tu e teu irmão aí nuns potros
E vão vós mesmos, galopando, lá buscar."

Assim dizia minha avó meio matuta,
No jardim ou pondo a mesa pro jantar.
E eu, calada, em permanente escuta,
Aguardava seu espantoso gargalhar.

Eu pensava que minha avó era uma bruxa,
Que assim diziam os peões e suas prendas
Que apontavam seu nariz e a boca murcha.

Então dizia uma besteira, simples chiste,
E sua risada que deixava o pelo em riste,
Vinha do fundo ancestral de antigas lendas...
.
25/09/2017

Nenhum comentário: