segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Gruppo di famiglia in un interno (de Alma Welt)

Meu pai colecionava quadros belos
Que cobriam desta casa as paredes
Como aqueles mais ricos castelos,
Do tal tempo do "vós sois" e do "vós vedes".

Mas morto meu pai começa a sanha
E meu irmão jogador leva um quarto,
Que no jogo de poker perde e ganha
E diz que até co' a Morte fez um trato.

Minhas irmãs levaram outros pra vender
Num leilão qualquer em pleno inverno
Enquanto, eu desolada, quis morrer.

Mas um que a mim me coube, que escolhi:
"Gruppo di famiglia in un interno",
Recompõe em fantasia o que perdi...
.
18/09/2017

Nota
*"Gruppo di famiglia in un interno"- Alma com este soneto parece querer homenagear o último filme de Luchino Visconti (que tem este sugestivo título), obra-prima inesquecível, que fecha com chave de ouro a carreira do grande cineasta italiano, e também a do maravilhoso ator americano Burt Lancaster...

Nenhum comentário: