quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O urso (de Alma Welt)

                                                 Cena do filme Valente, de Walt Disney

O urso (de Alma Welt)

Quando criança, eu amava quase tudo
Mas tinha um tropeço de percurso
O poeta tinha eu que manter mudo,
Percebendo, minha mãe virava um urso.

"A vida não é isso, minha filha!
Se te pões assim a escrever versos
Não casarás jamais nesta coxilha,
Poemas são estéreis e perversos!

E eu tinha um desgosto, assim, por ela
Que tão bela era igualmente ignorante,
Só me queria ver casada e procriante.

Mas, morrendo, revelou que o que ela quis
Era somente que eu não fosse infeliz,
E então pude perdoá-la nesse instante...

.
12/10/2016

Nota
* ... minha mãe virava um urso - Para entender melhor este soneto, recomendo que assistam a obra- prima de animação "Valente", de Walt Disney, em que personagem da garota ruiva, é o retrato perfeito da Alma Welt adolescente, a ponto de me arrancar lágrimas quando o assisti pela primeira vez.

Nenhum comentário: