terça-feira, 25 de outubro de 2016

Aventuras da guria do Pampa (de Alma Welt)

Quando morreu meu pai saí de casa
E fui à Pauliceia, eu desvairada, *
Que não ela simplesmente depravada,
E que minha alma pura quase atrasa.

De tentações cercada, homens fortes,
Igualmente também belas mulheres;
Jantares de bem mais trinta talheres
E eu no meio, insegura e sem suportes.

Na cama de uma bela rapariga
Que meu pai pensaria: "só uma amiga",
Um dia acordei nua entre lençóis... *

Não se iludam, de nada me arrependo,
Mas se então retornei ao lar correndo
Foi para apresentá-la a outros sóis...


.
25/10/2016

Notas
*E fui à Pauliceia, eu desvairada - Alma alude à expressão de Mario de Andrade, "Pauliceia Desvairada", como ele chamava a cidade de São Paulo, mas atribuindo o desvario a si mesma, e atribuindo à cidade a simples depravação...

*Um dia acordei nua entre lençóis - *A história do ardente amor entre Alma e a bela Aline (que foi sua modelo de pintura em São Paulo), é um dos temas de base do romance autobiográfico A Herança, de Alma Welt, que pode ser adquirido e lido no Kindle Amazon...

Nenhum comentário: