sábado, 8 de janeiro de 2022

Razão de Ser (de Alma Welt)

"Fazer sonetos, Alma, é extravagância!
O soneto vem do tempo de Petrarca,
De Dante e de tempos de elegância
De cortesões, de tesouros numa arca..."

Suspiro, faço pausa, então respondo:
"O soneto é meu hálito e alento.
Não me verão sentada e então compondo,
O soneto é meu ar, colho no vento."

"Meu próprio ser, território e habitat,
Em outras palavras, sou assim,
Minha fala desde meu tat bi tat..." *

E se não pode me entender a maioria,
Que pena... mas não fica mal pra mim,
O Bardo inglês bem sei que me amaria... *
.
08/01/2022
Notas
* ... tat bi tat - expressão em desuso, referente ao "gu gu da da", das crianças pequenas...
"O Bardo inglês... - Alma se refere ao Shakespeare, claro, um dos maiores sonetistas de todos os tempos...

Nenhum comentário: