domingo, 23 de janeiro de 2022

A princesa extraviada (de Alma Welt)

Pensei tanto abandonar o meu pintor,
Deixá-lo por espécie de vingança
Já que o velho me prendia por amor
E contava que isso fosse uma aliança.

Era eu jovem criatura aprisionada
No imaginário estranho de meu mestre
A vagar eternamente extraviada
Romântica, anacrônica e pedestre.

Quantas vezes rebelei-me, em vão fugi
Como princesa perdida na floresta
Exausta e esfarrapada, por aí...

Mas meu criador, à minha procura,
Dizia: "Veja, Alma, seja honesta,
Estás pronta? Dez colchões e a cama é dura"... *
.
23/01/2022
Nota
*Dez colchões e a cama é dura"- Alusão ao famoso conto de fadas "A Princesa e a Ervilha". Pensando bem, a minha criação da personagem Alma Welt, por ser arquetípica (Anima Mundi) tem contornos de um grande conto de fadas contemporâneo.
(Guilherme de Faria)

Nenhum comentário: