quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Meu espaço-tempo (de Alma Welt)

À do tempo eterna fuga sempre atenta,
E sem par nessa feição entre os amigos
Para quem a vida é longa e muito lenta
Ou contada a partir dos seus umbigos,

À "passagem das horas" faço eu versos
Como o Pessoa o fazia sendo Campos, *
Conquanto os meus campos, tão diversos,
Mais regidos pela relva e pirilampos...

Dos meu versos, os tornando mais enxutos,
Romântica tardia mas não tísica,
Conto sílabas e não fatais minutos.

Pelo meu espaço-tempo, sim, passeio
(nada a ver com ciência e astrofísica)
A colher flores e cheirá-las contra o seio...
.
20/01/2022

Nota
*Como o Pessoa o fazia sendo Campos - Fernando Pessoa, na pele de seu mais notável heterônimo, Álvaro de Campos, tem um longo, maravilhoso, dramático e famoso poema Intitulado "A Passagem das Horas".

Nenhum comentário: