quarta-feira, 28 de junho de 2017

Politicamente incorreta (de Alma Welt)

Tenho vontade, muitas vezes, de gritar,
Como Pessoa morder a fundo a mão *
De tão cruel insensatez nos rodear
Sem que possamos sair na contramão

Da torrente invasiva da manada
Que se declara correta na política
Contradizendo toda a noção crítica,
Invertendo a razão por Deus nos dada.

Mas não entrar nessa polêmica jurei,
Para ficar naquele plano ingenuo só,
De Amor, que verso a verso semeei.

E se me permitem e me perdoam,
Volto ao jardim maternal de minha avó,
Antes que as minhas mãos meus dentes roam...

.
28/06/2017

Nota
*Como Pessoa morder a fundo a mão - Alma se refere a Fernando Pessoa e estes versos do poema Opiário, das Ficções do Interlúdio, do heterônimo Álvaro de Campos:

"Tenho vontade de levar as mãos
E morder nelas fundo e a mal.
Era uma ocupação original
E distraía os outros, os tais sãos. "

Nenhum comentário: