sexta-feira, 30 de junho de 2017

A Cornucópia (de Alma Welt)

Mil sonetos, e nenhum é uma cópia.
"És uma esganada"- diz um amigo-
"Assim esgotarás a cornucópia,
Se trata de poesia e não de trigo."

Mas se Deus me permitiu o copioso
Não a cópia de mim mesma, mãos à obra.
Só Deus é realmente generoso:
Fez estrelas demais e quem O cobra?

Quanto a mim, sou suspeita até de vício,
Pois se paro de escrever, eu fico louca,
Tenho mais de uma moral, como Vinício. *

Falo sério... escrever é minha missão
Dada por Ele, e por certo não é pouca,
Deus sussurrou-me para carregar na mão...

.
30/06/2017

Nota
*Tenho mais de uma moral, como Vinício - perguntado por uma jornalista, como ele podia fazer tantas coisa, como escrever poemas, fazer canções, cantá-las, escrever crônicas, e ainda cultivar os amigos, Vinícius respondeu. " É que eu sou plural, do contrário meu nome seria Vinício de Moral... (rrrrrrss)

Nenhum comentário: