sexta-feira, 17 de abril de 2015

Meu encontro com Mefisto (de Alma Welt)

                                              Mefistófeles - litografia de Guilherme de Faria 

Meu encontro com Mefisto (de Alma Welt)

Sim, Mefisto na coxilha veio a mim
Que, de entrada, muito me assustou
Com sua figura, falso nobre, ou delfim
De um reino que há muito se acabou.

"Alma, bah! venho seguindo os passos teus
Desde quando, somente uma guria,
Vivias com a candura dos ateus
Ou daquele que em deuses não se fia.

Teu Vati* a ti o batismo recusou
Por negar a existência do pecado,
O original, o que a mim me encantou.

E agora venho pois me oferecer
Para ser teu conselheiro dedicado,
Que sendo pura nada mais tens a temer..."

__________________________
Nota
* Vati - "papai", em alemão ( pr, Fáti, diminutivo de Vater ( diminutivo de Vater ( pr. Fáter), pai)

Nenhum comentário: