sábado, 10 de novembro de 2012

Perto da vida (Alma Welt)


                                                   Perfil de Alma Welt, 2001- desenho de Guilherme de Faria,
 
Perto da vida (Alma Welt)

O soneto me segue e me revela
Desde quando guria na coxilha
Descobri Camões, Will, e a Florbela *
Que bate-me na anca e na virilha. *

E por certo não poderia mais viver
Sem rimar e versejar o tempo inteiro
Como amar e respirar até morrer
E não mais precisar tinta nem tinteiro.

E se me perguntam se estou louca,
Coisa que ocorre a algum pachola
Nunca aos gaudérios de voz rouca

Que cantam com o fole ou a viola,
Eu respondo que estou perto da vida
Demais para avistar outra saída...

______________________________________
Nota
*Camões, Will e a Florbela- Will é William Shakespeare, Florbela Espanca. Alma cita os três grandes sonetistas que a inspiraram, e graciosamente imbute o sobrenome da poetisa na expressão "bate-me na anca"...
 

Nenhum comentário: