quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Retorno a Wuthering Heights (de Alma Welt)

Retorno ao meu Morro dos Ventos
Conquanto não haja morro mas planura.
Uivantes minuanos de meus tempos
Esperavam por mim, que volto pura.

Sou a Cathy desta terra do meu pampa
E como ela, volto ao que se adora
De tanto amor cheia até a tampa
E aberta como caixa de Pandora...

E te adentro, ó casarão velho que estalas
Aos meus leves passos como outrora
E levantas teus espectros das valas...

Eu, Anita e Giuseppe, entrelaçados,
Nos abraçamos no turbilhão de agora:
Nossos cumes estão longe de alcançados...

.
21/12/2017


Nota
*Wuthering Heigths - titulo original do maravilhoso romance O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë (era o nome da propriedade da família de Cathy Earneshaw, depois Cathy Linton, a heroína do romance, amada por Heathcliff...

(Nos anos 90 eu fiz uma litografia com esse título: "Retorno a Wuthering Heights". Mas infelizmente não fiquei com nenhum exemplar para postar agora como ilustração a este soneto da Alma). (Guilherme de Faria)

Nenhum comentário: