terça-feira, 4 de abril de 2017

A Comédia (de Alma Welt)

Também eu em meio à vida me perdi
Por quatro anos numa selva escura,
Num tipo de auto-exílio em que me vi
Só por ser, talvez, ingênua e pura.

Era morto meu pai e o nosso mundo...
Começaria a guerra de família *
Pela herança, o casarão, e mais ao fundo,
Pelo vinhedo em torno e a coxilha.

Então, tola, enojada, me afastei
Para não me envolver em ninharias
Que de meu pai, isso herdar considerei.

Na Paulicéia transformei-me ou aprendi,
E vim lutar por um mundo que escolhi,
Com novas sábias e cruéis patifarias...

.
04/04/2017

Nota
*Começaria a guerra de família - Para conhecerem essa saga de família, a luta da Alma pela Herança de seu pai e avós, leiam o romance A Herança, de Alma Welt. disponível em e.book pela amazon.

Nenhum comentário: