terça-feira, 27 de outubro de 2020

Meus hóspedes (de Alma Welt)

Me perdoem alguns fiéis leitores
Que à minha infância retorne, tão amiúde.
Se cresci até agora o quanto pude
Foi pra melhor enxergar todas as cores.

Não posso me furtar a esta saudade
De mim mesma em torno ao casarão
Que agora eu mesma assombro, na verdade,
Com as memórias que deixei em cada vão.

Alguns que me visitam a meu convite
Depois de pernoitar se vão correndo
Porque de noite o casarão se põe gemendo...

Mas garanto que nem tudo é bem assim,
Os "farrapos" cá estiveram antes de mim,*
E ainda hospedo Anita em seu limite... *
.
27/10/2020
Nota
*Os "farrapos" cá estiveram antes de mim/
E ainda hospedo Anita em seu limite... -
*"Farrapos", assim eram chamados eram os revolucionários da Guerra dos Farrapos , ou "Revolução Farroupilha" contra os "imperiais".
Alma diz que a Anita Garibaldi ainda assombra o casarão da estância que agora é dos Welt, mas da qual foi hóspede durante um momento daquela guerra, vivendo agora no "limite" entre os vivos e os mortos...
_________________________

Nenhum comentário: