quarta-feira, 4 de abril de 2012

No ombro de meu Vati (de Alma Welt)


Auto-retrato com sua filha Brita, 1895 - Aquarela de Carl Larsson 1853–1919) pintor sueco


No ombro de meu Vati (de Alma Welt)

Lembro-me a mim no ombro do meu Vati *
Quando tudo era paz e alegria
No casarão dos Welt, sem o embate
Entre forças adversas, que viria.

E a cena gravada na memória
Ainda me sustenta no ar vazio
Mas pleno de rumores e de história
Que remontam ao tempo do pavio

De lamparinas e candeias de outra era
Em que me vejo com fita no cabelo
E botinas, que tirá-las, quem me dera...

E agora ao ver o Larsson e sua Brita
Eu pergunto ao Tempo como tê-lo
Em “rewind”, pra fazer voltar a fita...


____________________________

Nota
* Vati - pra quem ainda não sabe, esclareço que Vati (pronun. Fáti , papai em alemão, de Vater, pr. Fáter, pai) é como Alma chamava seu pai, Werner Friedrich Welt.

Nenhum comentário: