sexta-feira, 13 de julho de 2012

Palavras à Lucia (à cerca da Arca da Alma)

Foto - A famosa Arca da Alma como foi encontrada no sótão do casarão pampiano da estância Sta Gertrudes, da família Welt
.
Palavras à Lucia (à cerca da Arca da Alma)
(de Alma Welt)
 


 Tu, que és a minha mais zelosa irmã,
Serás a guardiã do meu tesouro,
Que consiste na herança temporã,
Meu espólio, que acredito duradouro.

Tu o encontrarás no nosso sótão,
A Arca que contém as minhas obras,
Desconhecidas muitas delas, outras não,
Mas lotando a cair as suas sobras...

Aí estão os frutos de minh’alma
Recolhidos na última estação,
Mas este levarei na minha palma

Talvez escrito no último momento,
Gravando em mim mesma esta impressão
De ser levada qual folha pelo vento...
_____________________________

Nota
Como podem perceber, a Lucia encontrou este soneto-testamento escrito na palma de sua irmã morta.
Alma, às vezes quando vagava pela coxilha, se esquecia sua caderneta escrevia o soneto que lhe ocorria na palma de sua mão esquerda...

Nenhum comentário: