segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fim do reino (de Alma Welt)


Fim do reino (de Alma Welt) 

Meus amigos se foram mundo afora
E eu tenho a impressão de ter ficado,
Permanecido a reinar num principado
Onde princesa fui, rainha agora...


Mas de um reino sem mais cortesões
Que a corte esvaziou-se-me aos poucos
Restando minha aia e os meus peões
A guardar-me a solidão e sonhos loucos.

E pelas noites a vagar no casarão
Meu castelo hasteado de farrapos,
Contra mim mesma a tramar revolução

Eu conclamo à Anita que me venha,
De quem fui nua agora sou em trapos,
E no salão já estou a juntar lenha...


.
23/07/2012

Notas
*Meu castelo hasteado de farrapos - alusão à Guerra dos Farrapos, também chamada Revolução Farroupilha, dos gaúchos do pampa do século XIX .

*Eu conclamo à Anita que me venha - Atenção: Alma se refere à heroína Anita Garibaldi, da revolução Farroupilha, e não à cantora Anitta do funk rebolante da atualidade.

Nenhum comentário: