quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Entre Deus e o Diabo (de Alma Welt)

"Que queres, Alma?" me disse Deus um dia.
"Peça claro e bom som embora eu saiba.
E não me venha com papo de poesia
Ou qualquer outro truque que não caiba."

"Mas Senhor, só me destes as palavras,
Do teu Logos um pouco, em verso e rima.
Se tudo isto não vem aí de cima,
De onde vem, Senhor? Que outras lavras?"

Assim eu conversava com o Senhor,
Inconteste criador do Céu e Terra
A quem, modesta, atribuo meu pendor...

"Filha, o Diabo aqui esteve em meu salão.
Qual Salomão me pediu que usasse a serra
Pra dividir-te com ele, o fanfarrão..."
.
22/02/2018



Nota
*Qual Salomão me pediu que usasse a serra - Alusão ao episódio bíblico do Juizo de Salomão, em que duas mulheres disputavam a maternidade de um um recém nascido acusando-se uma a outra de usurpação. Salomão mandou que um soldado dividisse a criança ao meio com a espada (aqui,figuradamente "serra") A verdadeira mãe, cujo bebê fora roubado durante o seu seu sono pela vizinha que sufocara no leito o seu próprio por acidente, desesperada, gritou: "Não o matem! Deem a ela o bebê!" O rei Salomão então soube que essa era a verdadeira mãe...

Nenhum comentário: