terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

A cabrinha valente (de Alma Welt)

Meu pai tinha pistola e espingarda,
Esta, pequena, na parede fixada,
E um dia garantiu-me que a mantinha
Para que, eu quando moça, fosse minha.


Isto me chocava, não entendia
Por qual razão uma arma empunharia;
Impensável um enredo àquela altura
Que comportasse na Alma tal loucura.

Mas uma noite li "Lettres de mon Moulin"
De um Alphonse Daudet, francês querido,
E com a cabrinha resisti até a manhã...*

Mas se venceram os lobos na novela,
Com chifrinhos tendo tanto combatido,
Eu teria uma arma como ela...

.
13/02/208

Nota
*E com a cabrinha resisti até a manhã - Alma se refere ao conto "La chèvre de monsieur Seguin", tocante conto das "Lettres de mon Moulin", um clássico de Alphonse de Daudet (1840 — 1897).

Nenhum comentário: