terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mais Palavras ao Vento (de Alma Welt)


 
Mais Palavras ao Vento (de Alma Welt)

Vento, há muito tempo não te imploro
Que me leves daqui para os teus pagos
Pois o Tempo já não ouve quando choro
E a ele não seduzem meus afagos.

 Então ponho-me nua ante os espelhos
E peço que me dêem mais uns anos
Ao menos pelos meus pêlos vermelhos, *
Que a estes não pertencem meus enganos...*

Ó Tempo, ó espelhos, ó meu Vento!
Revelai-me a essência do momento
Num acordo que o meu destino sele,

Que nada mais almejo, só mais prazo,
Já que a cada rima mais me atraso
Para o Verso fatal que me revele...
__________________________

Nota
* Ao menos pelos meus pêlos vermelhos / que a estes não pertencem meus enganos ... - Alma com estes curiosos versos quis dizer que ela era ruiva natural (não de "enganos", tingida), pois seus pêlos púbicos eram vermelhos...
 

Nenhum comentário: