quinta-feira, 23 de junho de 2016

Alma em processo (de Alma Welt)


"Vai, dedica-te aos outros", disse alguém.
E eu fiquei perplexa de imediato.
Ainda não sei bem de mim também
E preciso me formar pra ser de fato!

Ser um rio ou estender a minha mão,
"Mas não serei (disse Nietzsche), sua muleta". *
Inacabada, estou só e em construção
E ainda hoje a coisa ficou preta...

Mantenho minha cabeça fora d'água ,
Mas com sério perigo de afundar.
Se cuido mal da alma, a perco, estrago-a

E só meu ego é que me ergue de manhã.
Minha luta está somente a começar,
Nem sei se é fecunda ou quanto é vã...

.
23/06/2016

Nota
* a frase completa de Nietzsche é assim: "Eu posso ser um anteparo na margem de um rio para quem quiser agarrar-me. Mas não serei sua muleta". ( Assim falava Zaratustra, F. Nietzsche)

Nenhum comentário: