quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Ricordanze (de Alma Welt)

Eu tenho até vergonha da saudade
Que me causa o recordar da infância,
Malgrado uma ou outra circunstância
Menos feliz, ou eventual maldade.

Tal era o meu mundo, e me conformo.
Também nunca blasfemei contra a vidinha.
Perguntada o que fazia na escolinha,
Disse: "Eu merendo, brinco e "dormo"...

Era plena, feliz e até sabia...
E isso me dava aquela aura
Que (alguns afirmavam) me envolvia...

E cresci entre flores e pastagens
Cuja lembrança ainda me restaura,
Mesmo agora, cercada de bobagens...

.
15/11/2017

Ricordanze (by Alma Welt)

I'm ashamed of the longing
That causes me to remember childhood,
In spite of either circumstance
Less happy, or maybe evil.

Such was my world, and I am satisfied .
I have never blasphemed the life.
Asked what I was doing in the school,
Said: "Eating, playing and sleeping "...

I was full, happy and even knew
And that gave me that aura
That (some claimed) involved me ...

And I grew up among flowers and pastures
Whose memory still restores me,
Even now, surrounded by nonsense ...
.
11/15/2017

Nenhum comentário: