quinta-feira, 5 de julho de 2018

O Mundo da Alma (de Alma Welt)

"Alma, não sejas, do mundo palmatória..."
(me lembro de meu pai me aconselhar)
"Afasta-te do maus e toda escória,
E não fica a lhes morder o calcanhar."

"Em polêmicas também tempo não percas.
A vida é curta para discussões mesquinhas
Mas cuida teus mourões, linhas e cercas;
Pelo cercado também zela... das galinhas."

Mas eu achava até aquilo deprimente...
Que me importava do mundo a mesquinhez,
Quem ligava pra lentilhas, se era lente?

Em disputas eu jamais iria entrar. *
A emenda de um soneto... sim, talvez,
Isso era tudo o que eu iria reformar...

.
05/07/2018

Nota
Na verdade, Alma iria se meter numa imensa disputa com sua irmã mais velha Solange, pela herança de seu pai, isto é, a estância, o vinhedo e o casarão. Este é o tema do grande romance da Alma Welt intitulado A Herança, uma verdadeira saga de família, que aconselho os amigos a lerem. Está publicado em e book pela Amazon e está inteiro num dos blogs da Alma. (vide Google: romance A Herança, de Alma Welt).

Nenhum comentário: