sábado, 14 de abril de 2018

Pecado Original (de Alma Welt)

                                      Adão e Eva no Paraiso - curiosa pintura a quatro mãos, de Rubens e Jan Brueghel. 
                                                   Rubens pintou o casal e Brueghel a paisagem e os animais..

Pecado Original (de Alma Welt)

"Minha Alma, cabe a ti vencer o Mal
Que herdaste ao nascer, o tal pecado
Original, de fato assim chamado
E que faz de ti um ser mortal..."

Assim disse meu pai, quando eu guria
Lhe perguntei o porquê da confissão,
Que tão inútil então me parecia
Porque não tinha nenhum mal no coração.

Olhou nos olhos meus meu lindo pai,
Deu um suspiro e disse: "Vai brincar
No Jardim com teu irmão. Sossega e vai..."

Então voltamos, eu e Rodo, às maçãs
E até hoje não sei o que é pecar
Ao brincar nua no pomar pelas manhãs...

.
14/04/2018

Nenhum comentário: